sábado, janeiro 01, 2011



Ano novo, vida nova?

A minha vida continua a mesma, mas os objetivos, estes acredito que tenham mudado um pouco. No ano passado me preocupei mais com o lado "profissional". Acabei largando um pouco os esforços na faculdade, mesmo assim consegui ser aprovado em tudo. Esse ano, acredito que eu vá largar o trampo. Estágio, na verdade. Só não sei quando. Eu sei que o serviço não é puxado, tem até um pessoal legal, até tenho bastante tempo pra estudar, e ainda recebo pra isso. Mas, como já sei que não terei futuro por ali, fico na dúvida se continuo ali, ou se desisto de uma vez.

Minha intenção é, caso apareça algum concurso público interessante, fazer a prova e rezar pra ser aprovado. Não tenho como meta entrar em empresa alguma. Não é esse meu objetivo desde que voltei ao Brasil. Eu sei que todo mundo tá correndo atrás de vagas em empresas, mas eu não tenho saco pra passar por entrevista, depois ter que aguentar chefe, ser obrigado a apresentar resultados, etc. Agora, num cargo público, pelo que vi (com estes olhos, que a terra há de comer), ou você faz parte dos que estão dispostos a servir, a melhorar de alguma forma a vida das pessoas, ou então você vai ficar tomando cafezinho e fofocando da vida alheia, como MUITA gente faz. E eu pretendo melhorar a vida das pessoas. Sei que vai ter chefe pentelho, mas, nada comparável a um Steve Jobs da vida.

Tenho a intenção de estudar mais. Apesar de eu me esforçar bastante, tenho a meta de reservar mais tempo aos estudos. Passar a estudar de forma mais constante, e não só quando a prova for no dia seguinte, como venho fazendo. Tá certo que até agora, esse método funcionou, mas sinto que eu deveria me dedicar a "compreender" e não somente "aprender", como um antigo professor dizia. Explico com um exemplo: a gente vê uma pessoa dirigindo e "aprende", é só pisar na embreagem, mudar a marcha e sair acelerando; mas, na hora de fazer, a gente erra porque não "compreendeu" ainda como fazer da forma correta.

Não tenho a intenção de me envolver amorosamente com ninguém. Tenho os desejos carnais como qualquer um. Uma grande chama que me consome, mas não estou mais disposto a procurar alguém com quem dividir meu tempo. Vou continuar nessa vida solitária pelo tempo que me for possível. Pois sei que em épocas de provas, acabarei deixando a pessoa em segundo plano. Melhor evitar estes problemas e me concentrar nas minhas metas. Se aparecer alguém, apareceu. Ficarei muito feliz. Mas não tenho a intenção de correr atrás de ninguém. Infelizmente, não tenho a intenção de morrer tão cedo, também. Pretendo entrar no Guinness como o mais velho, então creio que terei tempo pra encontrar alguém... Ou não. =/

Ainda tenho um tempo de férias escolares. Durante esse período, vou me concentrar na leitura. Já estou a três semanas lendo uma obra que eu já devia ter lido há muito. Estou terminando de ler. Acredito que até amanhã eu consiga terminar. Jamais me passou pela cabeça conseguir terminar de ler tudo. Vai dar uma média de 75,3 páginas por dia. Bastante, pra quem não tem o costume de ler muito. Isso sem mencionar que em alguns dias eu não pude ler, em outros estive ocupado, e mesmo assim foi uma média considerável.

Aos poucos estou voltando a jogar videogame. Não é um hábito tão saudável quanto a leitura, mas é divertido! Voltei a jogar GTA4: Eps. from L.City. Completei algumas missões. Sei que será quase impossível terminar os 100% do jogo, mas vou tentar.

Nenhum comentário: