sexta-feira, dezembro 17, 2010

O Natal se aproxima cada vez mais. Parece que esse ano passou rápido. Tanta coisa aconteceu. Será que hoje é um bom dia pra uma... Retrospectiva 2010?

Vamos lá! Não estou fazendo nada mesmo.

Acho que vou dividir isso em tópicos: música, filmes, educação, trabalho, amor e jogos.

Vamos começar por: Música.
Não andei ouvindo bandas novas. Só o mesmo de sempre: Audioslave, L'Arc~en~Ciel, e afins. A única diferença é que estive ouvindo umas músicas que estavam nos meus HDs tentando encontrar MP3 defeituosas. E, ouvindo minha coleção, desenterrei algumas músicas clássicas e bossa nova.
Pra não falar que não ouvi NADA novo, estive ouvindo algumas rádios e fui apresentado a algumas músicas bem estranhas, porém, engraçadas. E um estilo que eu não sabia que existia, mas que já estava apreciando: reggaeton. Estilinho bem animado, bom de se ouvir de vez em quando. Sou bem eclético, não?

Filmes e seriados
Quanto a filmes, assisti alguns muito bons. Porém, continuo assistindo filmes que gosto, como: Casino Royale, O Fugitivo, entre outros. Este ano saíram alguns filmes bem interessantes: Origem, Homem de Ferro 2, mas nada que vá entrar na minha lista de melhores.

Sobre seriados, após acompanhar a trajetória dos personagens de Lost, tive que encontrar um outro seriado que me satisfizesse. O escolhido seria Prision Break, mas lembro que, no dia que eu ia começar a assistir, não tinha terminado de baixar nenhum episódio, daí tive que começar a assistir o House M.D.. O seriado é excelente! Tenho medo do rumo que ele vá tomar, já que está na sétima temporada e acho que vai começar a ficar difícil encontrar ideias novas. Só espero que não estraguem.
Um outro seriado que comecei a acompanhar foi: The Walking Dead. Não gosto muito de acompanhar seriados atuais. É muito chato ter que esperar uma semana inteira (ou mais) pra assistir a continuação do episódio. Mas achei bem legal a premissa do seriado e tive que começar a acompanhar... Agora é ter paciência até começar a próxima temporada.

Jogos
Eu sou bem "de lua". Tem época que fico viciado em jogos, daí esqueço deles por um tempo. Ultimamente, não tenho jogado nada, nem Paciência. Mas neste ano comprei a expansão do GTA, o Episodes From Liberty City. Joguei muito, no começo. Consegui terminar o Lost and Damned, mas não cheguei a fechar com 100%. Daí, comecei o do Gay Tony, só que não cheguei a terminar. Perdi a vontade e larguei.
No PSP, terminei o novo God of War no mesmo dia que comecei. Passei o dia inteiro jogando, mas consegui terminar! E larguei o PSP também... =/
No PC, acho que não joguei muita coisa. Acredito que tenha sido só o Modern Warfare 2, que é muito bom, por sinal.

Educação
Este ano foi bem complicado. Consegui ser aprovado em todas as matérias, mas tive sérios problemas em algumas. Acho que devo mudar a forma como estava levando os estudos. Encarar de uma forma mais disciplinada, mais metódica. Eu só tentava prestar atenção nas aulas e estudava no dia antes da prova. Consegui levar, mas acho que vai ser melhor se eu ir estudando diariamente, usando os fins de semana pra tentar resolver problemas mais específicos de cada matéria. Só quero ver se vou conseguir seguir este novo sistema.
Eu tinha que fazer algum curso mais específico, só que não tenho ideia do que cursar. E vou levando, empurrando com a barriga.

Trabalho
O que dizer do trabalho? Não aprendo muita coisa. Não faço muita coisa. Ou seja, tô ali mais pra ganhar dinheiro do que pra "aprimorar meus conhecimentos". O bom é que posso estudar pra escola, posso estudar assuntos que me interessem, ou posso ficar só coçando o saco na internet. Mas é um saco ficar sem ter o que fazer e, quando tem o que fazer, ter que ficar descobrindo o problema. O bom é que acabo descobrindo coisas novas nos problemas dos outros. Mas nada que vá mudar minha vida.

Amor
Quanto ao amor, este ano voltei a ficar solteiro. Acho que é até melhor que eu continue dessa maneira. Assim posso me concentrar exclusivamente nos estudos. É claro que eu gostaria de estar namorando, mas, do jeito que sou, é certo que eu acabaria deixando a namorada de lado nos períodos de prova. E é claro que ela não entenderia o meu lado. Portanto, melhor ficar sozinho. Só espero que o curso comece a ficar menos pesado, senão vou acabar morrendo solteiro!

- - -

Eu poderia escrever muito mais coisas, mas acho que isso já deve ser o bastante. Meu ano não foi lá nenhuma maravilha. Muitas coisas boas aconteceram, muitas coisas ruins também. Um ano que, acredito, ter sido bom pro meu lado profissional; ruim no lado afetivo; e razoável no financeiro.

Nenhum comentário: