domingo, fevereiro 13, 2011

Finalmente, minhas férias escolares irão terminar!

Meu último final de semana "livre". Pra ser sincero, não estou feliz com o retorno às aulas. Tô achando que este semestre vai ser muito pior do que os anteriores, o que me deixa bem desanimado. Sei que é cedo pra tirar este tipo de conclusão, mas é o que prevejo só de ver as matérias que terei pela frente.

Com o fim de minhas férias, vem chegando ao fim meu período de estágio. O contrato era de um ano, mas com novos acontecimentos, é muito provável que eu termine o estágio antes do prazo previsto. O que vai ser ótimo pra mim. Nestas últimas semanas trabalhei bastante ali, até mais do que devia.
O trabalho ali é bem legal. O lado bom é que eu faço o que gosto: mexer com computadores, tanto hardware quanto software. Instalo programas, configuro, tento sempre "arrumar o que estragam". O lado ruim... Bem, são vários. O maior deles é o chefe "sem noção" que não ensina nada pra mim a não ser testar minha paciência. E consegui provar que sou muito paciente! Com sangue de barata, se preferir. Tem hora que eu fico puto, claro, mas de que adiantaria discutir com alguém que "está sempre certo"? Só iria me irritar mais ainda. Então é melhor eu falar "ah, tá bom" e seguir em frente.
Mas, enfim, apareceu uma nova oportunidade de emprego. Fixo. Com todos os direitos e benefícios e, a melhor parte, melhor remunerado! Vou amanhã fazer uma meia-entrevista e, se tudo der certo, amanhã mesmo já peço o término do estágio. Não vai ser nada legal pra moça que entrou lá. Ela vai ter que aguentar o chefe, resolver os problemas e, o pior, ela acabou de entrar e não tem prática com os problemas que acontecem ali. Só posso desejar boa sorte pra ela. E boa sorte pro meu outro chefe também, que é gente finíssima, e é ele quem acaba tendo que resolver todos os problemas, já que o outro só gosta de reclamar e dar ordem.
Agora só vou precisar comprovar o tempo de estágio que fiz, daí posso eliminar essa obrigação da minha grade curricular lá da escola. E é isso, uma fase de minha vida que termina. E outra que começa.

E por falar em fases, vou falar do jogo que me manteve ocupado nestas férias: Red Dead Redemption. Realmente, sem o uso do Dead Eye, algumas partes do jogo ficam impossíveis de serem cumpridas. Já consegui terminar o jogo, consegui os 100%, só falta ganhar todos os troféus disponíveis. Pra ser exato, só preciso de mais 3 e ganho a platina. O problema é ter paciência pra ganhar estas últimas... Eu ia tentar jogar o Undead Nightmare na sequência, mas é muito RDR. Acho que vou escolher jogar outra coisa.

Nenhum comentário: